CONTRATO DE USO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

As condições de Uso e Serviços abaixo descritas, regularão as relações jurídicas entre os contratantes, na utilização das plataformas digitais e programas de propriedade do Vidão. Ao se cadastrar e acessar este site, bem como suas atividades, você declara que tem ciência e concorda com as condições de Uso e Serviços aqui descritas.

O Vidão se reserva no direito de alterar o conteúdo e condições de uso a qualquer tempo, sem aviso prévio. Sempre que houver alteração nas condições de uso e serviços aqui pactuadas, você receberá a informação de que ocorreram mudanças e deverá ler novamente as condições de uso e serviços antes da sua utilização para verificar as modificações. Ao prosseguir com seu acesso, equivalerá a declarar explicitamente que concorda com mudanças.

Ao acessar o site

Ao acessar o site do Vidão, bem como os recursos oferecidos, poderá ser requisitado a você o fornecimento de algumas informações. Imprescindível para o uso da plataforma do Vidão, que toda informação que você forneça seja verdadeira, atualizada e completa. Caso seja identificado que há informações fornecidas incorretas, desatualizada ou incompletas, poderá ser recusado o seu acesso.

Você desde já fica ciente que a Vidão não tem como garantir que os arquivos disponíveis para download via Internet estejam livres de vírus, worms, cavalos de Tróia ou outro código que possa manifestar propriedades contaminadoras ou destrutivas. O Vidão não assume nenhuma responsabilidade ou risco pelo uso da internet.

Os conteúdos deste e de outros programas da Vidão jamais deverão ser usados para substituir recomendações médicas. A decisão de utilização ou não da plataforma é única e exclusivamente sua. Apesar de todo o conteúdo apresentado pelo Vidão, estarem em consonância com as determinações dos órgãos reguladores, não há nenhuma garantia de resultado de qualquer tipo, expressa ou implicitamente. Não há como dar garantias quanto a continuidade das funções ou o conteúdo dos programas, nem que estarão livres de erros e/ou que falhas serão corrigidas. Em havendo imprecisões técnicas ou erros tipográficos no conteúdo da plataforma, o Vidão poderá promover as modificações necessárias de pleno direito, bem como se reserva o direito de fazer mudanças e melhorias a qualquer tempo, sem aviso prévio. Você, e não o Vidão, assume o custo de qualquer serviço, reparo ou correção necessários no caso de qualquer perda ou dano consequente do uso desta plataforma. Toda informação desse programa, seja de natureza histórica ou prospectivas, é válida somente para a data que foi publicada no site e o Vidão não tem nenhuma obrigação de atualizar tal informação depois de publicada ou remover tal informação deste.

Nossos Conteúdos

A aceitação das condições de uso e serviços dos nossos produtos por você, bem como a política de privacidade, se dará pelo cadastramento e utilização da plataforma, resultando num contrato firmado entre você e o Vidão.

As políticas de privacidade, também deverão ser lidas e compreendidas por você, antes de utilizar a plataforma do Vidão. É importante você saber e entender que, ao visitar o site e/ou utilizar os conteúdos, você estará declarando que leu, tem ciência e concorda em aceitar as limitações de responsabilidade e avisos legais e de saúde que fazem parte do presente contrato.

Cuidados com a Saúde

Antes de iniciar o programa de exercícios, você deve, em qualquer hipótese, consultar e seguir as orientações do seu médico. Esse programa ou quaisquer outros conteúdos do Vidão NÃO SUBSTITUEM o acompanhamento médico.

Se o seu médico desaconselha, por favor não utilize os conteúdos do Vidão.

1. Capacidade para utilização dos Serviços Vidão

Para adesão aos nossos produtos, você deverá ter no mínimo 18 anos de idade. Se for menor de 18 anos, somente poderá utilizar os conteúdos disponibilizados pelo Vidão, acompanhado do seu responsável legal.

Aviso aos pais e responsáveis: você é responsável pela autorização de uso, acompanhamento e supervisão da utilização dos conteúdos do Vidão pela(o) sua(seu) filha(o). Sugerimos procurar auxílio de médicos, psicólogos ou qualquer outro profissional qualificado, para assessorá-lo nesta autorização.

3. Direitos e deveres do assinante

Antes de iniciar as atividades do Projeto Vidão você deverá analisar e responder para si o questionário de prontidão para atividade física (PAR-Q):

A. Alguma vez seu médico disse que você possui algum problema cardíaco e recomendou que você só praticasse atividade física sob prescrição médica?

B. Você sente dor no tórax quando pratica uma atividade física?

C. No último mês você sentiu dor torácica quando não estava praticando atividade física?

D. Você perdeu o equilíbrio em virtude de tonturas ou perdeu a consciência quando estava praticando atividade física?

E. Você tem algum problema ósseo ou articular que poderia ser agravado com a prática de atividades físicas?

F. Seu médico já recomendou o uso de medicamentos para controle da sua pressão arterial ou condição cardiovascular?

G. Você tem conhecimento de alguma outra razão física que o impeça de participar de atividades físicas?

Caso algumas das respostas acima tenha sido SIM, é imprescindível que você procure seu médico de confiança para que o mesmo autorize ou não a utilização dos conteúdos do vidão.

Ao assinar a plataforma do Vidão, você declara, que consultou um médico de sua confiança e que o mesmo, após tomar ciência do Projeto Vidão, o autorizou a fazer parte deste, sem qualquer restrição.

Se for o caso, você afirma, ainda, que (A) não está grávida ou (B) o seu médico tenha aprovado especificamente o uso dos conteúdos do Vidão.

4. Conteúdo e Privacidade

4.1 Você ao se cadastrar em nossa plataforma, concorda em receber e-mails com comunicações transacionais ou de relacionamento relativos ao Vidão e aos seus serviços e conteúdos tal como e-mail marketing, porém, não somente: avisos administrativos e anúncios de serviço ou alterações, ou que contenham ofertas comerciais, promoções ou ofertas especiais nossas ou de parceiros.

4.2 A coleta, uso e tratamento dos dados pessoais estão devidamente detalhados na Política de Privacidade do Vidão. As informações de cadastro e demais informações estão sujeitas ao tratamento definido na POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Para maiores informações, favor consultar o documento “POLÍTICA DE PRIVACIDADE”, disponível em www.vidaorj.com.br/politica. Tal documento constitui parte integrante e indissociável dos TERMOS DE USO e deverá ser lido atentamente por todos.

4.3 O Vidão pode permitir que haja manifestação por meio da inserção de conteúdos próprios nos serviços, como comentários que expressem suas opiniões sobre quaisquer serviços ali oferecidos (“Conteúdo do Usuário”).

4.4 Ao inserir/divulgar o conteúdo nos serviços do Vidão, você se compromete a agir de boa-fé, em consonância com a lei, a moral e os bons costumes, prestando sempre informações precisas e verídicas, que não sejam consideradas impróprias ou violem direitos ou afetem a honra do Vidão, terceiros anunciantes, outras pessoas ou quaisquer terceiros. Eventuais opiniões expressadas por meio do conteúdo do usuário não devem ser tomadas como manifestação oficial do Vidão.

4.5 Você é o único e exclusivo responsável pelo conteúdo do usuário, assumindo as consequências geradas por esses atos. Recomenda-se, portanto, que você limite seus comentários a avaliações objetivas dos conteúdos e serviços comentados. Em função de ser único e exclusivamente responsável pelo conteúdo do usuário, você isenta e se compromete a indenizar o Vidão, terceiros anunciantes e quaisquer terceiros, pelos prejuízos e danos que causar em decorrência de suas ações ou omissões que violem as disposições contidas na legislação vigente, nos termos de uso ou nos termos e condições de uso dos terceiros anunciantes.

 

4.6 O Vidão não se responsabiliza pelo conteúdo do usuário, que não será revisado ou filtrado proativamente. Entretanto, o Vidão se reserva o direito de, sem prévia notificação ao usuário, remover qualquer conteúdo do usuário que, a exclusivo critério do Vidão, viole estes termos de uso, assim como qualquer comentário que, a exclusivo critério do Vidão, contenha:

a) OFENSA À HONRA, IMAGEM, REPUTAÇÃO E DIGNIDADE DE QUAISQUER PESSOAS; b) PORNOGRAFIA, PEDOFILIA, E OUTRAS MODALIDADES DE SATISFAÇÃO SEXUAL; c) RACISMO OU DISCRIMINAÇÃO DE QUALQUER NATUREZA; d) BULLYING, STALKING OU QUALQUER OUTRA ESPÉCIE DE CONSTRANGIMENTO ILEGAL OU ASSÉDIO; e) VIOLAÇÃO A DIREITO AUTORAL, DIREITO DE IMAGEM OU QUALQUER OUTRO DIREITO DE TERCEIROS; f) UTILIZAÇÃO DE MARCAS, SÍMBOLOS, LOGOTIPOS OU EMBLEMAS DE TERCEIROS; g) INSTIGAÇÃO OU APOLOGIA À PRÁTICA DE CRIMES; h) ATIVIDADE COMERCIAL, PROMOCIONAL OU QUE SUGIRA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRÓPRIA OU DE TERCEIROS; i) MANIFESTAÇÃO DE CARÁTER POLITCO; OU j) INFORMAÇÕES INVERÍDICAS OU IMPRECISAS.

4.7 Ao inserir qualquer conteúdo do usuário, você automaticamente licencia ao Vidão e outros usuários, de forma irrevogável e irretratável, pelo prazo máximo de proteção legal do conteúdo do usuário, em Luxemburgo, Irlanda e demais países no exterior, incluindo Brasil, todos os direitos, inclusive autorais patrimoniais sobre o conteúdo do usuário, reconhecendo expressamente que os outros usuários, o Vidão e suas licenciadas ou cessionárias poderão utilizar este conteúdo, seus trechos ou partes, assim como seu nome e dados biográficos para quaisquer fins, inclusive comerciais e publicitários, podendo, ainda, editar, modificar, reproduzir, distribuir, criar obras derivadas, exibir, executar e de qualquer forma explorar o conteúdo, desde que de forma relacionada aos serviços ou ao Vidão, em qualquer suporte ou formato, inclusive Internet (download ou streaming) e outras mídias digitais (numéricas), interativas e/ou de qualquer forma interligadas e/ou assistidas por computador (fixo ou portátil), meios multimídia e “on-line” (por cabo ou sem), meios sem cabo para um receptor ou aparelho exibidor.

5. Registro e utilização

Para realizar o contrato com o Vidão, bem como utilizar nossos conteúdos, você deverá se registrar como assinante, fornecer seus dados pessoais, como nome, nome de usuário, e-mail, telefone, todos válidos, e informações de cartão de crédito válidas. Você deve fornecer as informações completas para a plataforma do Vidão. Nome de usuário: você não pode utilizar o nome de outra pessoa, um nome que viole qualquer direito de terceiros ou um nome que seja obsceno ou censurável.

Vedação ao uso comercial: nossos conteúdos são desenvolvidos apenas para uso pessoal. Você como associado, não poderá utilizar nossos conteúdos, visando qualquer conexão com atividade comercial, tais como, porém, não somente: publicidade ou solicitação de qualquer usuário a comprar ou vender quaisquer produtos ou serviços; para qualquer outro fim que remeta à atividade comercial.

Fica vedada a utilização por qualquer organização ou empresas, salvo se expressamente autorizado pelo Vidão.

Segurança da conta: você é responsável por toda a atividade que ocorre em sua conta, incluindo qualquer atividade por usuários não autorizados. É vedada a utilização de sua conta por terceiros.

Sua senha é pessoal e intransferível.

Ao utilizar um computador que não seja de uso exclusivo seu, você deverá efetuar o “log out” de sua conta ao terminar a utilização.

Em caso suspeito ou comprovada ciência de qualquer acesso não autorizado à sua conta, você deverá alterar sua senha e informar ao Vidão imediatamente.

6. Contrapartida (pagamento)

Ao assinar o contrato de aquisição dos nossos serviços, através do seu cadastramento e acesso a nossa plataforma, você estará concordando em efetuar o pagamento dos valores acordados, com periodicidade mensal e de forma recorrente, bem como se submete às penalidades neste contrato pactuadas, caso não o faça.

O Vidão poderá disponibilizar vários planos para assinatura, inclusive planos promocionais especiais ou assinaturas disponibilizadas por terceiros em combinação com a oferta de seus próprios produtos e serviços. Pode ocorrer em alguns planos de assinatura, condições e limitações diferenciadas, que serão reveladas antes da realização de sua inscrição ou em outras comunicações disponibilizadas a você.

7. Utilização individual

A utilização dos serviços pactuados é pessoal e intransferível, logo você não poderá acessá-lo em mais de um dispositivo ao mesmo tempo. O acesso simultâneo em mais de um dispositivo, caracteriza infração contratual e poderá resultar na rescisão do mesmo, sem aviso prévio.

8. Cancelamento

O Vidão concede um prazo de 30 (trinta) dias contados a partir da data de confirmação do pagamento, para solicitar o cancelamento. Dentro deste prazo, você receberá o reembolso do investimento feito. Chamamos este bônus de 100% de Garantia. Após o prazo estabelecido de 30 (dias) a partir da confirmação do pagamento, o fluxo de cobrança será mensal e de forma recorrente, conforme item número 6.

A qualquer momento você poderá solicitar o cancelamento sem ter que pagar nenhum tipo de multa por isso. Para solicitar o cancelamento, você deve entrar em contato por e-mail com a Vidão, via e-mail do Atendimento ao Cliente.

9. Marcas e patentes

Marcas e logos presentes neste site são propriedade do Vidão ou da parte que as disponibilizou para a empresa. A empresa e as partes que disponibilizaram marca e logo detém todos os direitos sobre estas. Você não pode publicar, enviar, apresentar ou fazer conexão a esse site ou qualquer material que:

a) você não tenha o direito de postar, incluindo material de propriedade de terceiros;

b) seja vulgar, obsceno, pornográfico ou indecente;

 c) possa ameaçar ou insultar outros, difamar, caluniar, invadir privacidade, perseguir, racista, assediar ou ofender;

 d) busca explorar ou prejudicar crianças expondo-as a conteúdo inapropriado;

 e) infrinja qualquer propriedade intelectual ou outro direito de pessoa ou entidade, incluindo violações de direitos autorais, marca registrada ou direitos de publicidade;

 f) violem qualquer lei ou possam ser considerados para violar a lei;

 g) promova qualquer empreendimento comercial (ex: oferecer produtos ou serviços em promoção) ou que engaje de qualquer forma em uma atividade comercial (ex: realizar sorteios ou concursos, expor banners patrocinadores e/ou solicitar bens e serviços) exceto que especificamente autorizado neste site;

 h) inclua programas com vírus, worms e/ou Cavalos de Tróia ou qualquer outro código, arquivo ou programa de computador destinado a interromper, destruir ou limitar a funcionalidade de qualquer software ou hardware de computador ou telecomunicações;

 i) desobedeça qualquer política ou regra estabelecida para o uso desse site ou qualquer rede conectada a ele;

10. Segurança do sistema

Toda e qualquer senha usada junto ao Vidão é de uso pessoal e intransferível, sendo você o responsável pela segurança e utilização indevida de sua senha.

É vedada a utilização de qualquer funcionalidade conectada a este site para comprometer a segurança ou mexer com os recursos do sistema e/ou contas.

Caso haja suspeita de violação por você, da segurança do sistema, o Vidão se reserva o direito de colaborar com administradores de sistemas de sites parceiros e interligados, fornecendo informações, visando resolver incidentes e restabelecer a segurança.

O Vidão se reserva o direito de investigar a qualquer tempo, potenciais violações às condições de uso aqui pactuadas.

11. Propriedade

Os produtos do Vidão acessíveis neste, ou em qualquer outro site de sua propriedade, bem como aqueles licenciados ou controlados por esta, não poderão sobre qualquer hipótese – exceto quando você imprime uma cópia para seu uso pessoal – ser copiados, distribuídos, republicados, carregados, postados ou transmitidos, por qualquer meio sem a autorização prévia por escrito de nossa Empresa.

 12. Conexão com terceiros

Alguns links no site do Vidão podem levá-lo a sair da plataforma de propriedade da Vidão que você está acessando a fim de acessar um site ou um aplicativo vinculado. Quando você for direcionado a um site de terceiros, é importante saber que o Vidão não controla esses sites, nem o conteúdo que aparece nos sites. O Vidão não é responsável pela legalidade, exatidão ou a natureza de qualquer conteúdo, publicidade, produtos ou outros materiais presentes ou disponíveis em sites vinculados, ou a realização de tais sites.

 13. Direito de Propriedade intelectual

O Vidão possui gráficos, fotos, vídeos, know-how, ideias de produtos, comentários e outros materiais que são protegidos por direitos autorais, patentes, marcas registradas, segredos comerciais ou outros direitos de propriedade e que estes direitos são válidos e protegidos pela legislação vigente.

Todo o conteúdo do Vidão, seus parceiros e licenciadores é protegido individualmente e/ou como um trabalho coletivo sob as leis de direitos autorais do Brasil;

Logo você declara ter ciência destes direitos supramencionados e se compromete à não utilizar os conteúdos do Vidão, de forma que venha a violar tais direitos.

 14. Direito autoral

Por este termo você enquanto não se manifestar expressamente de forma contrária, concede ao Vidão o direito e licença royalty-free, global não exclusivo de usar, reproduzir, modificar, adaptar, publicar, traduzir, criar trabalhos derivados, distribuir, representar e expor todo o conteúdo, observações, sugestões, ideias, desenhos ou outras informações comunicadas à nossa Empresa por esse site, e incorporar qualquer outro trabalho em qualquer formato, mídia ou tecnologia existente, ou que venha a existir.

Nossa Empresa tratará qualquer informação pessoal que você submeter por esse site, de acordo com as Políticas de Privacidade do site, bem como e da legislação vigente.

O Vidão respeita a propriedade intelectual de todos e convoca você assinante a nos ajudar a respeitar estes direitos.

15. Bônus de utilização

O Vidão Poderá oferecer a título promocional, períodos de utilização gratuita em ações esporádicas. A duração de tais campanhas será especificada durante a inscrição, bem como os termos que a regerá.

Caso você não cancele sua assinatura, antes do final do período de utilização gratuita, o Vidão efetuará a cobrança da taxa de assinatura, na forma de pagamento pactuada.

16. Disposições gerais

Ao não exercer qualquer direito aqui pactuado, será considerada mera liberalidade dos contratantes, jamais podendo ser considerado como novação.

Você concorda e autoriza o Vidão, a realizar toda e qualquer comunicação, incluindo avisos, acordos, divulgações ou outras informações, de forma eletrônica.

O Vidão poderá fornecer todas as comunicações por e-mail ou publicá-las no seu site.

Caso existam dúvidas ou necessidade de maiores informações relacionadas a esse termo ou aos produtos vidão, envie um e-mail para atendimento@vidaorj.com.br

O Vidão é de propriedade da RCM Eventos Esportivos, registrada sob o CNPJ 02.945.336/0001-52, localizada à Av. Ruy Frazao Soares 191 sala 210 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

17. Foro

Ao concordar com o presente termo, as partes se dão por justas e contratadas e elegem o Foro da Comarca da capital da cidade do Rio de Janeiro, para a solução de quaisquer dúvidas ou litígios resultantes do presente contrato, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.